14/11/2009

Já vos aconteceu?

Chamaram-me arrogante, os meus amigos...
É injusto. E irónico, sobretudo. Porque eu sou passiva e encolho-me até quando deveria bater o pé! Tento ser o que julgo que os outros pretendem de mim; tento dar o meu melhor; sou exigente comigo própria e perfeccionista; aceito tudo dos outros e procuro sempre entender as suas razões porque acredito que ninguem é pura e simplesmente mau...
Quando estou mais triste ou apagada, é precisamente quando mais falo e mais extrovertida pareço... Talvez seja uma defesa.

Mas os meus amigos chamaram-me arrogante.
...Sabem? Quando temos a melhor das intenções ou quando estamos profundamente magoados e temos uma determinada forma de reagir... e depois percebemos que os outros interpretaram tudo da forma errada? Sabem como é? Já vos aconteceu?
Dói... Dói descobrir que não somos compreendidos quando tudo o que necessitamos é, precisamente, de compreensão...

2 comentários:

  1. Entendo-te perfeitamente...
    Aliás, revejo-me em cada palavra que escreveste neste texto!
    Há uns tempos atrás aconteceu-me o mesmo, a única diferença é que a mim chamaram-me egoísta. :(

    Doeu muito... foram injustos comigo! Mas sabes, não vale a pena martirizarmo-nos com isso. Mais tarde ou mais cedo eles apercebem-se que foram injustos... Força*

    Gostei mto deste blog... Parabéns*

    ResponderEliminar
  2. Obrigada! Pelo comentário e pela força!
    E bem-vinda ao meu poleiro... =)

    ResponderEliminar