05/04/2010

Alegria Pascal

Uma semana de imenso trabalho e trabalhos fora do trabalho, as actividades ligadas à Páscoa, a partida da mãe, família para passar a Páscoa cá em casa... E eu aguentei tudo muito bem, diga-se... Gosto da Páscoa. Gosto da alegria, dos Aleluias, da Missa da Ressurreição, longa mas soleníssima... Enfim... Tudo isto terminou hoje. Foram dias frenéticos e, depois, em menos de 2h já toda a gente tinha ido embora.
Precisava ficar só. Precisava de um tudo-nada de egoísmo. Por isso, aproveitando ter ficado sozinha em casa porque a mana foi dormir a casa da avó, fiz duas aulas seguidas no ginásio, cheguei a casa feita num 8, jantei sentada no sofá, tomei um duche ultra demorado, besuntei-me de creme, vesti o pijama e deitei-me no sofá com o computador...
É óptimo assim.
Não o estar sozinha. Não o estar cansada. Mas o não me sentir mal... ou melhor, sentir-me bem por estar assim.
Em dias como hoje, eu sinto-me grande. Sinto-me capaz.

2 comentários:

  1. Adoro a Páscoa e tudo o que a envolve. Arrisco-me até a dizer que é o tempo de que mais gosto.

    ResponderEliminar
  2. Eu costumo viver a Páscoa com os rituais costumados. É uma tradição. Um hábito. Mas este ano, estava realmente alegre... talvez por coisa nenhuma... Mas soube infinitamente bem... =)

    ResponderEliminar