04/04/2011

Pode ser ingenuidade minha...

...mas ao ouvir este salmo na véspera da partida da minha mãe, comovi-me. Comove-me sempre.


"O Senhor é meu pastor: nada me falta.

Leva-me a descansar em verdes prados,

Conduz-me às águas refrescantes

E reconforta a minha alma.

Ele guia-me por sendas direitas

Por amor do seu nome.

Ainda que tenha de andar por vales tenebrosos,

Nada temerei, porque Vós estais comigo:

O Vosso cajado e o Vosso báculo enchem-me de confiança.

Para mim preparais a mesa

À vista dos meus adversários;

Com óleo me perfumais a cabeça,

E o meu cálice transborda.

A bondade e a graça hão-de acompanhar-me

Todos os dias da minha vida,

E habitarei na casa do Senhor para todo o sempre." Salmo 23

2 comentários:

  1. Comove-me também!Quando a minha filha desencarnou aos 29 aninhos,este salmo deu-me muita paz.bjs

    ResponderEliminar
  2. Soninha, o salmo é belíssimo e tem uma mensagem de confiança muito forte. Ainda bem que somos capazes de encontrar nele algum conforto em tantos dias difíceis! Um beijinho sentido

    ResponderEliminar