08/09/2011

Coisas que me ficaram na cabeça mais tempo do que seria suposto

Número 1: A minha amiga tem olhos bonitos. Fica conhecida, por quem não sabe o nome dela, como "a menina dos olhos bonitos". Eu sabia isto; eu própria usei isso para a distinguir, quando a conheci! "Fulana de Tal, a dos olhos bonitos!". Mas, mesmo assim, pareceu novidade quando alguém o referiu, ontem. Como se, por convivermos tanto, eu deixasse de "a ver" ou de reparar nesses pormenores.
Pensamento que ficou: neste caso, como em tudo, as coisas boas vulgarizam-se com a convivência e deixamos de as ver e valorizar. (Minha querida, Adorable One, não que tu te tenhas vulgarizado, estou só a estabelecer o paralelismo.) :D

Número 2: Há cada vez mais pedintes por todo o lado. Quando vou buscar o carro ao parque de estacionamento, além dos habituais arrumadores, agora temos pedintes que nem nos ajudam a arrumar o carro; pedem, simplesmente. No parque do Supermercado, uma cigana; dentro do Supermercado, dois membros de uma Associação, com uma banquinha; no mercado, atiram-me um calendário para a mão com AJUDE-ME e coisas mais; pelo telefone, alguém que anda a angariar fundos para construir não sei o quê...
Pensamento que ficou: certo que isto é um sinal de que a crise está aí, pior do que nunca. Mas também um sinal inequívoco de que cada vez mais nos encostamos de mão estendida em vez de fazer algo construtivo com ela.

Número 3: Todas as semanas me ligam para casa, de todas as operadoras existentes, para apresentar um novo serviço de Internet, telefone ou TV por cabo... e cada vez mais eu percebo menos do que me estão a dizer, tal é a fiada de serviços e tecnologias XPTO que esta gente invoca.
Pensamento que ficou: a tecnologia evolui tão rapidamente que, se não me ponho a pau, daqui a nada estou convertida num dinossauro que, como a minha avó, tem que chamar alguém competente para atender este tipo de chamadas.

Número 4: Tenho 24 anos, sei fazer um arroz seco, sequinho, irrepreensível, durinho e que se separa todo no prato... mas sou incapaz de estufar uma posta de peixe que não se desfaça toda dentro do tacho, ficando com um aspecto mais de caldeirada do que de posta estufada.
Pensamento que ficou: aos 24 anos (quiçá antes?) a minha capacidade de aprendizagem congelou. Estou de disco cheio. HELP!

Não gostei de nenhum dos pensamentos que tive hoje.

5 comentários:

  1. B isto hoje está dificil, bem vamos lá então comentar:
    1- A convivência ressalta os defeitos que acabam por matar as qualidades
    2- Mais fácil pedir que trabalhar. Há muita gente que anda encostada. Que me desculpem mas eu não dou esmolas, posso é dar comida.
    3- Acabei com telefonemas para telemóvel, estava farta de ofertas e fui respondendo que era suficientemente inteligente para procurar o que me convêm e que odiava ser incomodada.
    4- 24 anos? Tão novinha, aprenderás a estufar peixe. Não posso dizer-te o segredo porque eu não estufo peixe, asso-o. No peixe cozido o segredo é deitar água fria e ele fica duro. Faço o mesmo ao arroz branco. Água fria depois de cozer e de lhe deitar a água quente fora. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Não gostaste? Mas são grandes verdade querida. Teres essa lucidez, já é bom. se não deduzisses estes pensamentos é que a capacidade de aprender estava congelada, rrssss. estás de disco cheio? Faz uma limpeza ao registo ou em alternativa formata de novo, :), basta mudar de paradigma... e deixar de tentar estufar peixe... fazendo a melhor caldeirada do mundo!! :) beijo

    ResponderEliminar
  3. Brown Eyes, isso de deitar a água quente do arroz fora e depois água fria pra cima dele parece-me complicado, perigoso, demorado, e suja imensa louça...lol O meu cai no tacho, dou duas mexidelas e quando desligo o fogão tá pronto! Temos que comparar receitas... =)Beijinho

    Eva, o problema todo é que eu de informática não pesco nada, então não sei bem como se faz uma limpeza de disco... faço só assim uma manutençãozinha básica com alguns programas simples, de vez em quando... =) Gostei da ideia de deixar de cozinhar posta e passar a fazer caldeirada... como não me lembrei disto?! Beijinho

    ResponderEliminar
  4. 'A minha amiga tem olhos bonitos. Fica conhecida, por quem não sabe o nome dela, como "a menina dos olhos bonitos". ' ah boa, ahaha eu ficaria conhecido por 'aquele gajo parvo que vai na rua'... olha, por falar em pedintes. veio-me uma velha no comboio pedir 50 centimos para uma operação ao joelho. hahah, eu achei estranho, mas parece que lhe faltavam 50 centimos pá operaçao. nao tem família, amigos... 50 centimos? kkk
    eu sei fazer esparguete e grelhar carne.
    ah, e fritar douradinhos. só, e já é bom,
    porque normalmente nao como em casa e são os outros que cozinham pra mim. vida de estudante.

    ResponderEliminar
  5. Otário, ficar conhecido como "aquele gajo parvo" já é melhor do que não ser conhecido de todo... =) quanto à velhinha a operação, se a tal custar 5000€ e ele se tiver proposto a pedir 50 cent. a 10 000 pessoas, se tu não lhos desses, haveriam de faltar na conta final e ela teria que pedir a 10 001 pessoas... =) E, para terminar, confesso que saber fritar douradinhos é critério para eu escolher o homem da minha vida... alegra-te, rapaz, que estás na corrida!!!lol

    ResponderEliminar