18/10/2011

"Os Três Mosqueteiros"


Em duas palavras: BRU-TAL!!!
O raio do filme está um estouro... Fui ver porque achei graça ao trailler e porque, enfim... andava por lá perdido o meu Orlando Bloom Adorado... Além disso, uns amigos tinham visto e falaram maravilhas... Normalmente, quando vou de expectativas elevadas, acabo um bocadinho desiludida, mas não desta vez!
Aquela históriazinha dos mosqueteiros que todos conhecemos está lá. Sem tirar nem pôr. O D'Artagnan que chega a Paris com o sonho dos Mosqueteiros, que no mesmo dia arranja um duelo com cada um deles, sem saber quem são, que estão reformados e desiludidos, que vem aí o Duque de Buckingham, e que a rainha tem uma certa aia, de seu nome Constance, que eu jurava que era Julieta... Mas pronto... É a história chapada. MAS É FENOMENAL! Não aborrece em momento nenhum o facto de sabermos a história porque o filme está simplesmente espectacular... A realização superou-se, tem alguns efeitos especiais que foram magnifica e discretamente usados, o guarda-roupa é estonteante, lindíssimo, mesmo! As cenas de luta são executadas com tal graça e os movimentos são espoantosos, parece um bailado... E todos os actores parecem ter nascido para representar o papel que lhes coube... Gostei tanto, tanto, que nem me importei que o meu Orlando Bloom Adorado (o Duque de Buckingham) apareça poucas vezes. ...hum, e acho que o cabelo à Buckingham lhe fica a matar... muito melhor que o loiro deslavado que usava no Senhor dos Anéis... =)
O humor é constante mas moderado, para sorrir, não rir. Enfim... nem sei que diga. Estou maravilhada... O bonitão do Matthew Macfadyen,que vimos como Prior Phillipe, nos Pilares da Terra, está muitíssimo bem aproveitado, a fazer de Athos, o amargurado, o desiludido, o charmoso... A tola da Milla Jovovich, fica muito bem de femme-fatale, embora eu tenha reparado que, apesar de magra e pálida, as mãos dela são horrorosas!lol E o famoso D'Artagnan é representado por um muito jovem Logan Lerman, de quem nunca tinha ouvido falar mas que vou ver se mantenho debaixo de olho... =)
Enfim, caras larocas à parte, está um grande, GRANDE filme. Recomendadíssimo!

5 comentários:

  1. tenho que ver. confesso que fiquei um bocado com o pé atraz porque já vi tantos

    ResponderEliminar
  2. E pronto agora deprimi pk nao tenho companhia para ir ao cinema :(

    Papoila

    ResponderEliminar
  3. Leoamiga

    Estás maravilhadíssima com "Os Três Mosquiteiros, ops, Mosqueteiros" que, dizes, está um ESTOURO. Entusiasmo que deve ser absolutamente justo e justificado; e digo assim, porque não o vi.

    Mas vi um pai babado com os seus três putos em... 1969. Na nossa Travessa, pois claro.

    Qjs

    ResponderEliminar
  4. Com tão boa crítica :) não posso perder.
    Obrigada pela partilha!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ai se eu tivesse tempo estava dias e dias a ver filmes mas...Vai para a lista.
    Beijinhos

    ResponderEliminar