03/03/2012

Pascoal

O Pascoal é esta coisa amorosa que na última semana se tornou a mascote do pessoal lá no trabalho!
Faz hoje duas semanas de vida, mas a fotografia foi tirada quando tinha 10 dias. Tem uma irmã que, segundo me foi dito, parece uma gazela vigorosa mas, a ele, a mãe enjeitou-o e, por isso, o pequeno estava magrinho e fraco, ao ponto de nem conseguir caminhar. O dono trouxe-o para o trabalho para poder alimentá-lo durante o dia... e lá fica ele, cá fora, no jardim, dentro do cestinho, de preferência sem apanhar sol, porque o pelinho dele é lã quentinha. E lá vamos nós de vez em quando espreitá-lo.
O veterinário disse que ele tem uma anemia grave, daí estar demasiado fraco para caminhar. Apanhou uma série de injecções, sendo que uma delas, quando o veterinário lhe agarrou a pele do cachaço para lha dar, atravessou a carne de uma ponta à outra... pobrezinho do Pascoal!
Agora tem um ligeiro cheiro a hospital e remédios e tem um bocadinho de medo das pessoas porque todos os dias lhe dão injecções... Mas já caminha um pouco, vira a cabecita para todo o lado se ouve sons e os olhos já têm um pouco mais de cor e brilho... e um dia há-de ser um carneiro matulão, e... não há-de ir parar ao forno, ao contrário daquilo que nós, a brincar, dizemos!

8 comentários:

  1. Que fofo, parabens ao dono, por se preocupar assim. Os cordeirinhos são uns fofos, uma vez tive uma ovelha como animal de estimação, andava atráz de mim como se fosse um cão e era uma Querida.

    ResponderEliminar
  2. Vi uma vez num programa televisivo que o facto de alguns animais rejeitarem as suas crias prende-se com a percepção que têm das suas capacidades de sobrevivência - assim, por vezes abandonam as mais fracas, para terem a capacidade de alimentar as restantes...

    Se o Pascoal sobreviver - e esperemos que sim, com tantos cuidados - possivelmente terá uma vida mais sossegada que a "mana", que essa sim, provavelmente acabará num forno... ;)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  3. Papoilinha, o dono é uma excelente pessoa! Havias de o ver de biberão na mão!=)

    Teté, aquela mãe tem uma vida folgada, não estava em risco a sobrevivência de ninguém, lá por o Pascoal ser fraquito... Merecia que se fizesse queixa dela aos serviços de protecção de menores! =) Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Oh... que riquinho... acho que vou adotar um cordeirinho... eheh
    :))

    ResponderEliminar
  5. Uma ternura! Mas com esse nome, chegará à Pàscoa?

    ResponderEliminar
  6. Marlene, ele é muito riquinho, sim, mas já tem as saliências que daqui a uns tempos se hão-de tornar em cornos valorosos, por isso, talvez seja bom adoptá-lo enquanto é pequenino e, passado um mês, pô-lo a andar, antes de deite os tarecos lá de casa todos ao chão... =)

    Carlos, o Pascoal é um espertalhão... Lá viu que o nome que lhe calhou em sorte não era muito auspicioso, então arranjou uma doença para ficar magrinho e pequenino... Se eu fosse a irmã dele, andava preocupada... =)

    ResponderEliminar
  7. O dono tem que ser uma excelente pessoa. Espero que tudo corra bem com o Pascoal. Vai dando noticias. Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. O dono é aquilo a que se costuma chamar "uma dama de pessoa", sim. =) Eu posto em breve acerca da recuperação do pequenote, que já é uma estrela que faz a delícia de toda a gente, quer de dentro quer de fora do trabalho. =)

    ResponderEliminar