31/08/2012

Quotidiano...

...a repetição do mesmo milagre.
A minha mãe está a cozer batatinhas, cenoura e a assar uma postinha de bacalhau... a televisão vai regurgitando as mesmas caras e as mesmas crises. Estou a jogar joguinhos da treta no pc e ouço por cima da música a voz da minha irmã que está na cozinha, a observar a minha mãe, a ajudá-la, supostamente, e a fazer comentários disparatados a tudo e mais alguma coisa... a rirem, as duas...
O cheiro que me chega aqui (dos cozidos e do bacalhau assado) faz-me lembrar o Natal. As vozes delas são leves e livres; está tudo sossegado, à excepção do burburinho na cozinha e da televisão que lá vai agitando os seus braços assustadores, mas que nós ignoramos... Fala para aí...

Eu interrompi o meu joguinho da treta porque me dei conta da maravilha que está a acontecer neste momento, deste equilíbrio despreocupado, e tive que vir descrevê-lo... Não preciso de muito mais. Há dias diferentes, em que eu própria sou diferente e exigente, mas esses são raros. Gosto mais destes dias assim...

7 comentários:

  1. Este teu pequeno texto lembrou-me esta cantiga que ouvia nos meus tempos de infância: http://www.youtube.com/watch?v=ndEmU-FZ-8s

    ResponderEliminar
  2. Sim...é bom sentir estes "pequenos nadas" que nos dão segurança...mas quando não conseguimos desviar a atenção daquilo que no quotidiano nos oprime e entristece, é porque alguma coisa não está bem. E aí é urgente mudar de vida...digo isto porque eu ando cansada do meu "quotidiano"...tão cansada que já nem consigo concentrar-me nas coisas boas...

    ResponderEliminar
  3. Catsone, obrigada pela partilha... a música é muito catita...os brasileiros sabem sempre pôr as coisas de forma adorável nas letras que escrevem!

    Fabi, urge fazer aí uma mudança qualquer... mesmo que pequenina... mas que seja eficaz!

    ResponderEliminar
  4. Pequenas coisas do quotidiano podem ser grandes e inesquecíveis momentos da vida.

    ResponderEliminar
  5. Carlos, que bom que é sabermos ver esses momentos!! =)

    ResponderEliminar
  6. Por vezes o quotidiano leva-nos a ignorar estes pequenos momentos e a apreciar a felicidade como o deveríamos fazer, enquanto o podemos fazer. A descrição gastronômica deixou-me de rastos, pois vai para três dias que ando à base de vegetais e de fruta.
    P.S. - Baaah!!! detesto escrever no telemóvel.

    ResponderEliminar
  7. Ui... as dietas são o suficiente para deixar uma pessoa de rastos...não tinha intenção de "pôr sal na ferida"... (podes comer sal, não??!lol)

    ResponderEliminar