05/11/2012

My Super Special Power


Às vezes, por um momento, um momento muito fugaz, que não dura mais que uns minutos, eu sinto o meu Poder. Sem me esmagar, nem me tirar o ar ou dar vertigens. Eu ostento-o, em vez de o carregar.
Por um momento eu sou capaz de sentir o meu Poder, como uma vibração no ar à minha volta, um peso e cor especial nos objectos que toco, um brilho novo devolvido pelo espelho.
O poder não vem de mim. Eu sou igual. O poder vem da admiração, adoração até, que outros me oferecem. Normalmente, nego-o. Irrita-me a pele e os sentidos.
Mas às vezes, só durante uns minutos, eu sou capaz de o acolher e de me sentir protagonista na minha própria história, em vez da personagem secundária que prepara a entrada das personagens principais.
Não sei de onde vem, o que o despoleta... Se é algo no ar que respiro, se a música que ouço, se algum especial alinhamento de todos os chakras nos quais não acredito...
"É uma receita para o desastre", diz a figurazinha que tem as minhas feições mais angelicais e veste de branco, cabelos de ouro encaracolado e uma aureolazinha flutuante sobre a cabeça...
"É um intervalo na tua vidinha de rotinas e carpe diems da treta", sussurra uma outra, a mesma cara, feições mais  decididas, vestida de cores chamejantes e uma dança ululante.
Se eu aprender a convocar o meu Poder, se aprender a controlá-lo, sem temer que ele me controle a mim... Tremam!

6 comentários:

  1. Aceita então esse poder e acredita que podes ser tudo o que quiseres. :)

    ResponderEliminar
  2. Se acreditarmos em nós conseguimos tudo o que queremos. O interesse que temos em nós dá-nos um poder imenso. Quem ainda não o sentiu? Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Isso chama-se amor próprio :) De vez em quando anda mais esmorecido, mas quando o descobrimos e o sabemos ostentar ao invés de carregar somos mesmo capazes de muito mais do que acharíamos que éramos.

    Bem pelo menos é a leitura que faço deste lado.

    Beijos

    ResponderEliminar