04/01/2013

O que não sabes sobre mim...

...o que pensas que sabes?
Não sabes da minha pantomima. Do papel que represento, incontrolavelmente, instintivamente. Não sabes que a dada altura os olhos me começam a pesar, as palavras secam e os músculos da cara deixam de responder. Acaba-se-me a deixa e fico atordoada porque não sei improvisar. Então sacudo-te. Tomo-te em doses pequenas, bem medidas. Para meu benefício, mas também para o teu.
Não sabes dos meus dons divinatórios. Agoirentos, sempre.
Nem imaginas o quanto me arrepia e desconcerta a tua mania de seres imprevisível. Pensas que me ajudas confessando-me os teus devaneios antes de os concretizares, para eu me habituar, para ter uma reacção antes e serenar, depois. Mas a confissão da tua insana intenção apanha-me desprevenida e desconcerta-me na mesma...
Não sabes os meus rituais. As minhas manias. E olha que são intoleráveis. Dizes que lhes achas graça, como toda a gente acha graça às primeiras vezes que o cachorrinho arranha os móveis. Daqui a nada vão começar a castigá-lo se continuar a fazê-lo. Pô-lo fora se mesmo assim não se corrigir.
Não sabes que quando eu digo dos meus desequilíbrios falo a sério. Nem entendes que quando falo da minha solidão, o faço com amor a ela.
Por fim, muito provavelmente, também não sabes que digo isto, não para preencher o vazio do que desconheces de mim. É para poderes imaginar até onde vai a tua ignorância.
 

10 comentários:

  1. Nunca sabemos o que vai na alma dos outros. Por vezes nem na nossa...

    ResponderEliminar
  2. esta conversa na idade média tinha dado direito à fogueira.

    ResponderEliminar
  3. Dons divinatórios, sabes que também tnho? São sempre ngativoa, não consigo adivinhar os múmeros do euromilhõess.
    Minha Querida que tal começars o novo ano acreditando mais em ti? Porque serão as tuas manias e rituais intoleráveis? Todos emos manias, diferentes, todos temos que saber viver com as manias e rituais dos outros, não achas? Será que conheces os rituais e as manias da pessoa de quem falas? Também adoro esta só e como já te disse isso é uma qualidade saudavel. Quantas pessoas estão sós na vida e por não saberem estar recorrem aos psiquiatras e andam drogadas para conseguirem viver?
    BBeijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brown Eyes, continuo a ter muitas arestas a limar...=) é um desafio para o novo ano! beijinhos

      Eliminar
  4. Não estará a ser demasiado injusta consigo própria?

    ResponderEliminar
  5. Está muitissimo bem escrito o texto! escreves mesmo bem =)Quanto ao conteúdo apenas digo que um pouco de solidão faz bem! eu gosto de estar comigo lol em exagero é que não... quanto ao resto não comento... também eu já não sei o que conheço de ti! keep up the good work =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cafi, meu querido, que bom ver um comentário teu! =) obrigada por me vires ler, mesmo que não comentes... E o que conheces de mim será sempre o suficiente. um beijinho

      Eliminar