17/02/2013

Tenho dito.

(imagem retirada de http://filmgrab.wordpress.com/movies-a-z/, do filme American Beauty)
 
Estou a aprender. E vou caminhando aos poucos e vou-me aventurando. E tento enxotar convictamente aquela sirenezinha irritante de alarme que grita: "quando olhares para baixo, a vertigem vai-te paralizar". Mas eu não vou olhar. E, se olhar, não vou ter medo porque me vou lembrar que os passos que dei para chegar ali foram dados com segurança.
 
Não vou ser aquele cão. E quando hesitar, vou decidir, conscienciosamente, não dar tempo de antena à vozinha que guincha na minha cabeça e que gosta de pensar e repensar e dissecar tudo até ao infinito.
Ohhhhhh... tivesse eu um botaozinho que dissesse "Mute"!
Mas, como não tenho, é a minha vontade férrea que vai fazer a diferença.
E, na falta dela, a minha mãe que me empurra para fora de casa!

10 comentários:

  1. Que os passos dados para chegar aí tenham sido dados com segurança é o que mais importa, de facto. Mas, como dizes, nem sempre fácil de lembrar... Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é fácil, mas estou a tentar criar o hábito... =) um beijinho

      Eliminar
  2. Adorei ler...Bem decididas palavras! E a mãe?rs Uma ajudinha....rs beijos,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Chica! =) a minha mãe é uma peça!! beijinhos

      Eliminar
  3. Não temas...
    ... e abençoada mãe :)

    ResponderEliminar
  4. Um passinho de cada vez Briseis :) Com uma mãe que te dá essa força é possível!

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um de cada vez, é possível, sim! =) obrigada pelos 15 comentários! Estiveste ausente muito tempo! =)

      Eliminar
  5. Briseia se a tua Mãe te empurra, só isso, já significa que deves ir, porque ela, que tem mais uns anitos e mais experiência, sabe o que é bom para ti. Como já te disse uma vez vale mais arrependeres-te de teres feito do que ficares uma vida a pensar como teria sido se o tivesses feito. Tudo, o mal e o bem da vida, nos serve para aprendermos e traçarmos uma vida mais recta e se nada fizeres, nada aprenderás. Vai em frente e vive. Lembra-te que só terás uma vida, esse pensamento vai dar-te o empurrão que precisas. Beijinhos

    ResponderEliminar