19/05/2013

Éééééé... não tenho dito nada... não tenho nada de que me queixar e para dizer de coisas bonitas vou acabar por escrever um post remeloso e lamechas à semelhança dos últimos...
Dá-me uma branca. Faço o login no blogger, vejo as novidades que o pessoal partilhou e atrevo-me até a abrir uma janela para escrever nova mensagem... mas fico a olhar para o quadrado em branco e nada me ocorre.
Deixei de olhar para dentro de mim. Sou menos introspectiva, menos racional. Mais reactiva e volátil. Sou o que me apetece, o que me parece melhor no momento, o que o meu desejo dita, e já não me defino pelas regras que sou.
Observo as pessoas. Observo porque já me sinto confortável no meio delas, já julgo compreender o seu andamento e as suas rotinas... e cada vez percebo menos. Não percebo como é que as pessoas funcionam, como se abstêm de dar um passo e estender uma mão para uns, e dão uma volta de milhas para fazer a vida negra a outros tantos... São estranhas, as pessoas. Não se lembram que o que deitamos ao mundo é o que recebemos. E que se espalhamos azedume, estamos a azedar o sítio onde vamos ter que passar os nossos dias...Tristes e irracionais, as pessoas.
Eu não. Eu estou apaixonada.

6 comentários:

  1. por vezes revejo-me nos teus textos e não é de agora. concordo absolutamente com tudo o que li. também posso dizer que me sento mais confortável no meio do rebanho do que à uns anos atrás, nao muito atrás. as pessoas sao seres muito dificeis de compreender. tantas vezes optei por ficar sozinho e consegui encontrar estabilidade e felicidade e tantas outras procurei quebrar regras e fui abandonado.

    ResponderEliminar
  2. Ao longo da nossa vida vamos passando por várias fases que nos levam a ver as coisas com outros olhos, mudando o nosso entendimento sodre tudo o que nos rodeia.

    O AMOR é sem qualquer sombra de dúvida um dos culpados disso mesmo, pois quando gostamos de alguém, e somos correspondidos, tudo à nossa volta muda, pois a nossa vida torna-se muito mais alegre e bem disposta e já não é tão fácil chatearem-nos.

    O contrário também é verdade pois quando perdemos alguém que amamos (qualquer que seja o motivo, ficamos irritados, com tudo e com todos, mal dispostos, a nossa vida torna-se pesarosa e muitas vezes questionamos qual o seu sentido.

    Mas o importante é saber resistir e saber que temos sempre o apoio de alguém que nos ama, da família, dos amigos, e com eles aproveitar para encarar a vida de outra forma.

    P.S: - Obrigado pelos Parabéns. Não estive na meia maratona do Douro Vinhateiro (pelo que ouço, uma das mais belas) pois estive parado vários meses por causa das minhas costas, mas com o tempo penso chegar lá, e quem sabe não a farei em 2014 como preparação para a Maratona.

    ResponderEliminar
  3. ahahahah O amor faz a diferença não é? Não há crise que sobreviva! Ocupa-nos tanto o pensamento que pouco fica para olharmos para o mundo e o que vemos é com olhos de apaixonada, são diferentes. A realidade chega-nos distorcida, embora não nos pareça. O amor chegou na hora certa e acabou com as duvidas que tinhas, agora tudo parece mais claro e pintado de rosa. Aproveita esses momentos, aproveita cada minuto de paixão e vive. Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Que bom :) Esse sentimento e essa energia boa são mais do que suficientes para que tudo o resto tenha muito pouca ou nenhuma importância.
    Um beijinho Briseis

    ResponderEliminar
  5. o amoooorrrrrrrrrrr o amooooooooooor pah
    o que é preciso é o amoooooooooooooooorrrrrrrrr aahhaha MUAHAH

    ResponderEliminar
  6. "como se abstêm de dar um passo e estender uma mão para uns, e dão uma volta de milhas para fazer a vida negra a outros tantos... São estranhas, as pessoas." Estranhas é o minimo que se pode dizer... Também não entendo :/

    ResponderEliminar