23/03/2014

"Ao Sabor do Momento", de Melissa Bank

Ouviram falar da loucura da Editorial Presença? Pois eles publicaram na sua página do Facebook que havia livros grátis...e era verdade... fazia-se Like, seguia-se algumas instruções, partilhava-se com os amigos e eis uma lista com dezenas de livros, dos mais variados géneros, que podíamos escolher e só teríamos que pagar os portes de envio (2,80€). Eu ganhei três. O meu respectivo ganhou outros tantos e teve a fineza de mos oferecer... quem tem um Amor maravilhoso, quem é? =)
É certo que a esmagadora maioria dos livros não eram best-sellers ou de escritores muito conhecidos... mas eram livros grátis, bolas! E escandalizou-me um pouco a lata de algumas pessoas que postaram comentários a desdenhar dos livros disponíveis... Enfim...
 
Este livro foi um dos que veio parar cá a casa à conta do dito passatempo. E que deliciosa leitura, foi... Tão ligeiro e bem disposto. Estava a precisar de um livro pouco absorvente, leve e alegre e deu-me um enorme gosto lê-lo... A nossa personagem principal e narradora é muito pouco "heróica", muito pouco admirável, muito pouco coerente... É uma rapariga oriunda de uma família judia, mas que não é muito dada nem à religião, nem às pessoas, nem a coisa nenhuma, para dizer a verdade... É incongruente, mas é carente e cheia de boas intenções e desejos de auto-aperfeiçoamento... Uma personagem que podia ser qualquer das pessoas que encontramos na rua todos os dias. Ainda assim, é uma narrativa interessante e calorosa. Viva a Editorial Presença! =)

Sem comentários:

Enviar um comentário