08/03/2014

"Vôo Final", de Ken Follett

 
Este senhor, o mestre, o rei, o supra-sumo dos thrillers (e dos Pilares da Terra)... este senhor deixou-me muito mal. Abandonei o livro. Eu nunca faço isto. Mas teve que ser. Abandonei a leitura à página 180, não se pode dizer que não lhe dei uma oportunidade... Mas se a história está a ser reles até à página 180, desconfio que não vá melhorar.
Não me puxava. Não vi uma história ou trama ou o famoso frio na barriga que os thrillers provocam. As personagens não me despertaram simpatia ou interesse.
Segunda guerra mundial; uma Dinamarca ocupada e uma fina rede de espiões que tenta apurar se os nazis têm no país ocupado alguma espécie de radar ou tecnologia que lher permite saber informações acerca dos movimentos da RAF britânica. Até aqui tudo muito bem, mas aquilo é uma novela. Um jovem Harald Olufsen, que é irmão de Arne, piloto da força aérea dinamarquesa, noivo de Hermia, que está na Inglaterra e lidera as operações de espionagem aos nazis, comunicando com Poul, que é namorado de Karen, por quem Harald se apaixona... Uma salgalhada! Medonho!

2 comentários:

  1. eu vi a série baseada em A World Without End e adoraria ler algum dos livros dele mas os que vejo à venda são sempre super caros :(

    ResponderEliminar
  2. Logan, eu vi "os Pilares da Terra", e li os livros, e adorei... comecei a ver a série "um Mundo Sem Fim" e achei intragável...
    Quanto aos livros, são muito caros, sim... mas há sempre a hipótese de os encontrar em bibliotecas públicas, ou em trocas ou vendas acessíveis pelo facebook... há páginas dedicadas a isso com oportunidades bem interessantes...

    ResponderEliminar