13/06/2014

A Consulta Aberta

Ando há 8 dias com uma rouquidão cavernosa. Nem dores de garganta, nem febre. Tosse muito seca, sobretudo à noite. Ia tomando umas coisas que tinha cá em casa para tratar a garganta e a tosse, muita mebocaína, muitos rebuçados de mentol. Ao fim de uma semana sem resultados nenhuns e mal conseguindo falar, lá me arrasto para a consulta aberta.
Na minha mente iam as imagens da ultima vez que fui ao médico por causa de sintomas semelhantes: ainda criança, o doutor sai de trás da secretária, apalpa-me o pescoço, ausculta os pulmões, espreita para dentro da garganta enquanto eu digo aaaaaaaahhh... Essas coisas fofinhas!
Na Consulta Aberta, paguei 5 euros, porque como trabalho e recebo uma migalha acima do salário mínimo tenho que inchar de cada vez que preciso recorrer ao SNS. O senhor doutor não saiu de trás da secretária, não me tocou e olhou mais para o monitor do computador do que para mim nos 4 minutos que lá estive. Deu-me uma receita para aviar na farmácia e foi preciso eu perguntar, já meio desesperada "mas afinal isto é o quê??" para ele me responder a meia voz "heee... É uma laringite. As melhoras..."
Mas que porra é esta? Para a próxima consulto-me directamente no computador, em vez de usar intermediários que me levam 5€...

3 comentários:

  1. Uma consulta aberta, de carteira aberta e sem a boca aberta... Como aos quatro anos!

    ResponderEliminar
  2. e enquanto foste consultada já foi uma sorte...

    ResponderEliminar
  3. Incrível isso! As coisas estão tão erradas...Pena! beijos,tudo de bom, melhoras|! chica

    ResponderEliminar