08/10/2014

Olá Outono...

Antes de mais nada: sim, tenciono realmente publicar este post sem uma satisfação acerca do motivo pelo quer não escrevi durante tanto tempo. Inércia não se justifica. 
Venho hoje porque esta altura do ano tem sempre um efeito especial em mim... Não necessariamente positivo. É época de recomeços e mudanças e eu sou um bocado avessa a ambas, embora tantas vezes me tenha já apercebido que são frequentemente mudanças boas...
Mas ando descontente comigo porque ando descontente com tudo, mesmo sem razão nenhuma para tal. Observo a comédia humana e, em vez de me integrar, de me alegrar ou compadecer conforme cada episódio, mantenho-me à margem, porque sinto repulsa por quase tudo.
As pessoas são boas. As pessoas vão levando as coisas... Eu é que sou descontente e teimo que não pode estar simplesmente tudo bem; não. Há que fazer teses e procurar explicações metafísicas para tudo e imaginar aquilo que não sei... Quase sempre sendo injusta em relação às pessoas visadas.
Em conclusão, o mal não é do mundo. É meu. Mas a consciência disso não me deixa mais disposta a fazer as pazes com ele.  Estou a modos que amuada por motivo nenhum. Só porque não vejo motivos para me animar. É um inferno para quem me atura. Pobrezinho do meu Amor, que leva comigo sem ter encomendado nada... =)

3 comentários:

  1. E eu já me lembro porque razão gosto tanto de te ler...porque me revejo tanto naquilo que sentes! E já não me sinto um bicho do outro mundo... =P

    ResponderEliminar
  2. Já estamos na primavera, altura em que tudo floresce e renasce. Beijinhos

    ResponderEliminar