14/01/2017

Será a felicidade invisível?

Lembro-me de ouvir dizer que só damos valor ao que nao temos. Que só percebemos que fomos felizes quando a felicidade nos deixa. Mas eu não.
Eu soube quando fui feliz. Muitas vezes, eu fechei os olhos e pensei o quanto era abençoada, o quanto eu desejava que o tempo congelasse ali, naquele momento; eu inalei ar que sabia ser perfumado daquela maneira única que nos é dada tão raramente pela felicidade. Eu nao irei nunca dizer "naquele momento, fui mais feliz do que nunca, sem o saber", ou "olhando para trás, vejo agora que aqueles foram os tempos mais felizes da minha vida". Não. Eu vi a felicidade quando ela me visitou, eu olhei-a, acenei-lhe ao de leve, como quem diz "tou a ver-te", e desejei e implorei que ela se demorasse... E ela demorou-se o tempo que teve que ser. E agora foi abençoar outros.
Mas sou bem-aventurada até nisto, no facto de não ter sido cega à felicidade quando ela me visitou.

6 comentários:

  1. A felicidade arranja sempre alguma maneira de voltar aos mesmos sítios. Não tarda está de volta à tua pele. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei, Luisa... estará de volta "à minha pele"... que ideia bonita...

      Eliminar
  2. Há momentos felizes.
    E isso vai acontecer sempre.
    Quantas vezes quando menos esperamos.
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Good things come to those who wait, não é Pedro? uma boa semana!

      Eliminar
  3. B sentir-se abençoada não é para todos. Muitos de nós tem tudo para ser feliz e nunca se sente assim. O mesmo momento em fases diferentes da nossa vida é sentido de maneiras diferentes. A felicidade depende de tanta coisas! Há imensos momentos felizes na nossa vida e chegam quando menos esperamos por eles. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A felicidade (e quem diz felicidade, diz serenidade ou plenitude) é para quem a sabe ver. um beijinho

      Eliminar